terça-feira, 13 de abril de 2010

Kiss me...

Hoje é simplesmente o dia do beijo!!!!!
Fomos bombardeadas de clips só de bjos, bjinhus e bjões logo de manhã e resolvemos dividir com vcs...


O beijo (do latim basium) é o toque dos lábios com uma pessoa. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição.
Os mais antigos relatos sobre o beijo remontam a 2500 a.C., nas paredes dos templos de Khajuraho, na Índia. Diz-se que na Suméria, antiga Mesopotâmia, as pessoas costumavam enviar beijos aos deuses. Na Antiguidade também era comum, para gregos e romanos, o beijo entre guerreiros no retorno dos combates. Aliás, os gregos adoravam beijar. Mas foram os romanos que difundiram a prática. Os imperadores permitiam que os nobres mais influentes beijassem seus lábios, e os menos importantes as mãos. Os súditos podiam beijar apenas os pés. Eles tinham três tipos de beijos: o basium, entre conhecidos; o osculum, entre amigos; e o suavium, ou beijo dos amantes. - O que me lembra Roma, que me lembra Marco Antonio, que me lembra Purefoy... Oh minha santa Venus!!!
No século XV, os nobres franceses podiam beijar qualquer mulher. Na Itália, entretanto, se um homem beijasse uma donzela em público, era obrigado a casar imediatamente - beija eu na Itália Lorão!!!!


Gostou...
Bjo tb é cultura....
E aí??? Já deu um beijo hoje??

3 comentários:

  1. um beijo pro francês de brother's and sister's, um beijo pro croata de big love, um superrrrr beijo pro lorão do meu coração (opa cafonaaa) e um beijo especial pra Purefoy!
    =*
    V.

    ResponderExcluir
  2. Tá faltando beijo gay!!! rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Ahhh!!! Verdade Tadeu!!!
    Sorry

    Pometo ki depois faço um poste especial!!!!

    B

    ResponderExcluir